CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

01. As Pessoas que Fazem ‘a Diferença’

  • Entendendo o significado de intra-empreendedorismo.

  • Empreendedor corporativo (interno).

  • Empreendedorismo praticado dentro dos limites de uma organização já estabelecida (empresa, instituição de ensino, entidade sem fins lucrativos e outras de natureza similar).

02. O Espírito Empreendedor

  • Auto avaliação do seu perfil e espírito empreendedor.

  • Análise SWOT – a mais simples das matrizes.

03. Estabelecendo o Seu Lugar na Sociedade

  • Empreendedorismo: você é o dono ou pretende montar um negócio.

  • Intra-empreendedorismo: você não é o dono, mas pensa e age como se fosse!

  • Vantagens e desvantagens entre ser o dono ou o colaborador.

  • O processo empreendedor passo-a-passo.

04. Características dos Intra-empreendedores de Sucesso

  • É possível aprender empreendedorismo?

  • Características das pessoas proativas.

  • Benefícios de atitudes empreendedoras.

05. O Paradoxo do Empreendedorismo

  • Você é o seu próprio negócio, mas o seu maior concorrente é você!

  • O conceito Do-In. Os conceitos ambíguos Inside out e Outside in.

  • O maior empreendedor do mundo!

06. Aspectos Históricos, Antropológicos, Filosóficos, Sociológicos, Psicológicos e Psicanalíticos Influenciadores na Realização Profissional e no Sucesso Financeiro

  • De Krishna a Steve Jobs.

  • Perpassando por Lao-Tsé, Siddhartha Gautama, Heráclito, Sócrates, Platão, Aristóteles, Yoshua Bem Pandira, Nicolau Maquiavel, René Descartes, Auguste Rodin, Sigmund Freud, Henry Ford, Mahatma Ghandi, Carl Jung, Albert Einstein, Huberto Rohden, Erich Fromm, Eric Hobsbawn, Marc Haven, Daniel Mazir, Edgar Morin, Alvin Toffler, Heidi Toffler, Martin Luther king, Domenico De Masi, Nuno Cobra, Fritjof Capra, Howard Gardner, Bill Gates e Waldez Ludwig.

07. Premissas Básicas do Profissional do Futuro-do-Passado na sua Intervenção Cotidiana

  • Os segredos do sucesso.

  • A hierarquia das necessidades humanas.

  • A teoria das inteligências múltiplas.

  • Inteligência emocional.

  • O ócio criativo.

  • Foco.

  • Conhecimento - crenças verdadeiras e justificadas.

  • Regras de etiqueta.

  • Ética e postura profissional.

08. Novos Paradigmas de Marketing e Comunicação do Mercado de Trabalho.

  • A Corporação: a busca patológica por lucro e poder. O surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas.

  • Análise do comportamento do produtor e do consumidor nos últimos 240 anos.

  • Significado implícito nos seguintes termos: jovem, velho, novo, antigo, criatividade, inovação, paradigma, marketing, comunicação, mercado e trabalho.

  • O estudante vitalício e a cultura fragmentada de geração fast food.

  • Os novos paradigmas.

09. Paradoxos Contemporâneos

  • Contradições que permeiam nosso universo fenomenológico - uma análise aprofundada obre a essência das coisas e como são percebidas pela humanidade.

10. Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Carreira

  • Como montar um planejamento estratégico de carreira.

  • A importância da marca pessoal.

  • Marketing pessoal.

11. Introdução ao Raciocínio Lógico-Matemático.

  • Aprendendo a lidar com o dinheiro.

  • Diferença entre um homem rico e um homem pobre.

  • O efeito da educação no pró-labore.

  • Como montar um plano de negócios.

  • Matriz analítica de Cardoso.

  • Matriz sistêmica de Cardoso.

 

12. Criatividade versus Inovação

  • Tipologia de processos inovadores.

  • Inovação desruptiva para obter vantagem competitiva.

  • Inovação de valor: a estratégia do oceano azul. 

  • Inovação avant-garde.

13. Liderança no III Milênio.

  • Tipos de liderança: benefícios e malefícios de cada conduta.

  • Trabalho em equipe: empowerment.

  • Gestão e mediação de conflitos no ambiente de trabalho, entre a geração baby boomer,  a geração X, a geração Y e a geração Z.

  • Dicas de oratória: como falar sem inibições.

14. Tecnologia da Informação e seu Impacto na Comunicação Pessoal-Profissional-Empresarial.

  • Como construir e desenvolver a sua marca pessoal.

  • Compareça.

  • Promova.

  • Marketing 10.0.

  • Marketing Presencial.

  • Marketing de Parceria.

  • Marketing de Permuta.

  • Sampling.

  • ​Ferramentas online disponíveis em tempo real: site na Internet, e-mail marketing, fanpage no Facebook, messenger, whatsapp e instagran.

15. A Visão Sistêmica da Vida

  • As Influências da Teoria da Complexidade - a ‘Nova Ciência’, no resultado do ‘produto’ final.

  • A visão dos pensadores de vanguarda sobre a ‘Nova Ciência’.

  • A teia da vida – complexa, eclética, cíclica, permanente e dinâmica de eventos inter-relacionados.

  • Aprenda a exercitar sua capacidade de atenção: as quatro tradicionais técnicas de meditação.

  • A força máxima do pensamento construtivo.

  • Eudaimonia.

  • O Homem Vitruviano.

  • O Homem Holístico.

  • Psicologia versus Psicanálise.

  • Sincronicidade e a Analogia da Rolha.

  • Analogia da Bicicleta.

16. Os Mistérios do Universo

  • O Bhagavad Gita.

  • A Teoria de Gaya.

  • O conceito da Noosfera.

17. Projetos Dignificantes

  • Valores antropocêntricos – centrados no Homem.

  • Valores ecocêntricos – centrados na Terra.

  • Homens de projeto, com H maiúsculo.

  • Projetos idealistas-humanistas.

  • Programas societais.

  • Associação sem Finalidades Lucrativas.

  • Instituições do III Setor – ONG.

AO ADQUIRIR O CURSO, VOCÊ RECEBE VIA DROP BOX OU E-MAIL, NUM

PRAZO MÁXIMO DE 5 (CNNCO) DIAS ÚTEIS:

As Dezessete Apostilas supramencionadas, contendo o material didático conforme os conteúdos programáticos especificados, referente ao Curso de Capacitação Profissional INTRA-EMPREENDEDORISMO E CARREIRA.

Uma Coletânea de Vídeo-Aulas e Slide-Shows sobre Administração e as Ciências que a constitui: Intra- Empreendedorismo, Planejamento e Gestão de Carreira, Empreendedorismo, Plano de Negócios, Design Thinking, Inovação, Marketing, Comunicação, Vendas, Atendimento, Retenção e Fidelização de Clientes.

ALÉM DO MATERIAL SUPRAMENCIONADO, VOCÊ RECEBE:

  • Apostila contendo inúmeras Figuras Ilustrativas criadas pelo autor para representar os conteúdos programáticos abordados, com intuito de facilitar o seu entendimento, a absorção, a internalização e a retenção do conhecimento.

  • Apostila contendo a Bibliografia Completa utilizada na construção do Curso, com intuito de que você possa consultar as fontes utilizadas pelo autor e aprofundar os seus conhecimentos.

  • Apostila contendo o Glossário de Termos.

  • Apostila contendo o Resumo-Histórico da trajetória profissional e empresarial do autor do curso.

BÔNUS ESPECIAL, ​ASSESSORIA PERSONALIZADA

  • Você receberá uma prestação de serviço de Assessoria Personalizada promovida diretamentente pelo autor do Curso, o Empreendedor e Prof. Carlos Cardoso, durante os primeiros 15 (quinze) dias após a aquisição do Curso.

  • Via o e-mail pessoal do professor (carloscardoso@terra.com.br), o autor responderá a todas as suas Dúvidas Pertinentes ao material didático do Curso, com Orientações Específicas para os seus problemas e Dicas Essenciais para você obter o sucesso tão almejado na carreira e nos negócios.

  • É muito simples e funciona assim: você envia as suas questões a qualquer hora que achar mais conveniente e o Autor Responde em até 24 horas!

  • Não é o máximo! 

NÍVEL DO CURSO

  • Avançado.

  • Em razão da assessoria  personalizada promovida pelo autor do Curso, permite o acompanhamento de pessoas de Nível Intermediário e até de Nível Iniciante.

CARGA-HORÁRIA ESTIMADA

  • 40 (quarenta) horas, sendo 100% no Sistema de Ensino a Distância (EAD).

CERTIFICAÇÃO

  • Caso ache conveniente, atraente e tenha disponibilidade, você pode ao final do curso prestar uma Prova Presencial, no Rio de Janeiro e conhecer o Prof. Carlos Cardoso pessoalmente.

  • Se obtiver a nota mínima 7,0 (sete) você receberá um Certificado emitido pelo Instituto de Ensino UPGRADE, através da empresa UPGRADE Marketing e Eventos Ltda.  

SOBRE O AUTOR

  • Mestre pela Universidade Salgado de Oliveira (2017) e Especialista com MBA em Gestão e Marketing pela Faculdade Gama e Souza (2012).

  • Docente nos Cursos de Graduação em Administração, Engenharia de Produção, Turismo e Educação Física e Coordenador Acadêmico Executivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/MBA no Campus Barra da Tijuca da Faculdade Gama e Souza (2010/2018).

  • Atuou como Professor Convidado na Universidade Castelo Branco (2011 e 2013) e na Universidade Estácio de Sá (2001/2002).

  • Foi Vice-Presidente Executivo do Clube AKXE (1991-2014) e Diretor Executivo da Rede CORPORE (1980-1993).

  • Atualmente, acumula com as atividades supramencionadas, a Vice-Presidência Executiva da AFERIO, a Apresentação do Programa UPGRADE News na mídia eletrônica do Canal do YouTube e a Direção Acadêmica do Instituto de Ensino UPGRADE, do qual é o Idealizador e Fundador.

VALOR DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

  • R$ 1.200,00

FORMA DE PAGAMENTO

  • À vista ou em até 6 parcelas mensais, iguais e consecutivas, conforme consulta para saber o valor das parcelas.

  • Via o Sistema PagSeguro

ADQUIRA O SEU PASSAPORTE PARA O SUCESSO

© 2018 Todos os Direitos Reservados

Instituto de Ensino UPGRADE   Created Since 2009   Design Thinking by Carlos Cardoso