PÚBLICO-ALVO

  • O Curso é indicado para todos que tenham ou necessitem desenvolver o seu espírito empreendedor, como também, para investidores, financistas, empresários, gestores, administradores, gerentes, supervisores e coordenadores de empresas e/ou de projetos, em qualquer área de formação, que pretendam criar, implantar, implementar, desenvolver e manter negócios ou trabalhar em cargos de gestão e liderança.

  • Empreendedores (proprietários) e Intra-enpreendedores (colaboradores). 

DISCIPLINAS E CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

01. GESTÃO EMPREENDEDORA

  • Auto avaliação do perfil e espírito empreendedor de cada um dos integrantes do curso.

  • A Corporação: a busca patológica por lucro e poder. O surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas.

  • Empreendedorismo: você é o dono ou pretende montar um negócio. Intra-empreendedorismo: você não é o dono, mas pensa e age como se o fosse. Vantagens e desvantagens entre ser o dono ou o colaborador do negócio.

  • O Paradoxo do Empreendedorismo: você é o seu próprio negócio, mas o seu maior concorrente é você!

  • Projeto de Revitalização de uma Cidade. O processo empreendedor passo-a-passo.

 

02. A VISÃO SISTÊMICA DA VIDA

  • A 'Nova Ciência' - A Teoria da Complexidade.

  • Aspectos Históricos, Filosóficos, Sociológicos e Psicológicos Influenciadores na Realização Profissional e no Sucesso Financeiro: de Krishna a Steve Jobs, perpassando por Lao-Tsé, Siddhartha Gautama, Heráclito, Sócrates, Platão, Aristóteles, Yoshua Bem Pandira, Nicolau Maquiavel, René Descartes, Auguste Rodin, Sigmund Freud, Henry Ford, Mahatma Ghandi, Carl Jung, Albert Einstein, Huberto Rohden, Erich Fromm, Eric Hobsbawn, Marc Haven, Daniel Mazir, Edgar Morin, Alvin Toffler, Heidi Toffler, Martin Luther king, Domenico De Masi, Nuno Cobra, Fritjof Capra, Howard Gardner, Bill Gates e Waldez Ludwig.

  • The Outliers. O Profissional do Futuro-do-Passado. A Teoria das Inteligências Múltiplas.

 

03. MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTOS

  • Princípios e Conceitos Fundamentais de Marketing. Estratégias e Táticas de Vanguarda.

  • Planejamento Estratégico de Comunicação.

  • Organização, Produção de Eventos e Projetos de Patrocínio.

  • Marketing 10.0: Marketing Presencial. Marketing Corpo-a-Corpo. Marketing de Parceria. Marketing de Permuta. Sampling. Marketing de Carona.

  • ​Ferramentas Online Disponíveis em Tempo Real: Site na Internet, e-mail marketing, fanpage no Facebook, messenger, whatsapp, instagran.

04. DESIGN THINKING E INOVAÇÃO

  • Design Thinking: Projetos Fundamentados no Equilíbrio entre a Razão e a Emoção.

  • Criatividade versus Inovação.

  • Tipologia de processos inovadores. Inovação Disruptiva para Obter Vantagem Competitiva. Inovação avant-garde.

  • Inovação de Valor: A Estratégia do Oceano Azul.

  • Análise do comportamento do produtor e do consumidor nos últimos 240 anos.

05. LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS NO III MILÊNIO

  • Tipos de liderança: benefícios e malefícios de cada conduta.

  • Trabalho em equipe. Empowerment.

  • Gestão e mediação de conflitos no ambiente de trabalho, entre a geração Baby Boomer,  a geração X, a geração Y e a geração Z.

  • Liderança Complexa: Inspirada no Provérbio dos Índios Americanos da Tribo UTÉ e Baseada na Atitude e Forma de Voar dos Gansos Selvagens.

  • Dicas de oratória: como falar sem inibições.

 

06. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CARREIRA

  • Planejamento, Gestão e Desenvolvimento do Plano de Carreira Pessoal. 

  • Marketing Pessoal. A Importância da Marca Pessoal.

07. PLANO DE NEGÓCIOS

  • Introdução ao Planejamento: Conceitos Introdutórios. Tipos de Planejamento. Origens do  Planejamento. Evolução do Planejamento Através dos Tempos. A Importância Estratégica do Planejamento nos Dias Atuais. O Que é um Plano de Negócios. Porque Fazer o Plano de Negócios. Outras Considerações sobre o Plano de Negócios.

  • O Problema. Identificação de Ferramenta de Gestão Empresarial.

08. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

  • Conceituação Básica do Negócio. Análise de Cenários. Arquitetura Estratégica Corporativa. Plano de Comunicação. Liderança e Gestão de Pessoas. Plano Jurídico e de Contabilidade. Plano de Ação. Feedback e Controle.

09. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FINANCEIRO

  • Análise de Viabilidade do Negócio. Introdução ao Raciocínio Lógico-Matemático. Avaliação Comparativa entre os Seguintes Investimentos: Aquisição de um Imóvel, Fundo de Renda Fixa e Montar um Negócio.

  • Estimativa do Investimento Inicial para a Montagem do Negócio. Cálculo da Receita Mensal Média Anual Através da Criação do Portfólio de Negócios. Análise do Gasto Operacional Mensal Médio Anual. Estabelecimento do Resultado Mensal Médio Anual – Lucro ou Prejuízo.

  • Determinação dos Prazos de Pré-montagem e de Montagem do Negócio.

  • Estabelecimento das Taxas de Atualização e de Atratividade do Capital Inicial Investido, e das Taxas de Lucratividade e de Rentabilidade do Negócio.

  • Determinação do Break-even Point (Ponto de Equilíbrio) e do Prazo de Maturação do Negócio.

  • Elaboração do Payback: Fluxograma Contendo o Tempo de Retorno do Capital Inicial Investido no Negócio.

METODOLOGIA APLICADA NO CURSO

Metdodologias Mistas Passivas e Ativas de Ensino

  • A Pirâmide da Aprendizagem e Técnicas  Inovadoras de Internalização, Absorção e Retenção do Conhecimento. Aprender Lendo, Ouvindo, Vendo, Escrevendo, Pesquisando, Desenhando, Falando, Opinando, Discutindo, Fazendo, Praticando, Errando e Acertando, Encenando, Interpretando, Cantando, por Associação, Arquitetando, Pensando e Elaborando e Desenvolvendo Trabalhos.

  • Exercícios Individuais e Dinâmicas de Grupo.

  • Brainstorming (Discussão Dirigida), Intercâmbio de Know-how e Apresentação de Cases de (In) Sucesso.

  • Explanação e Exibição de Vídeos Ilustrativos a Respeito do Tema Central do Curso.

  • Fornecimento de Material Didático Digital Contendo a Apresentação da Aula com os Slides do Professor, Textos, Artigos, Jogos e Desafios, Dicas sobre os Conteúdos Programáticos e Links dos Vídeos Exibidos para Download.

SOBRE O DOCENTE QUE VAI MINISTRAR O CURSO

Professor Carlos Cardoso

  • Clique no Link Abaixo e Conheça o Currículo do Professor do Curso:

https://www.upgradeinstituto.com.br/gestor-educacional-academico

CERTIFICAÇÃO

  • Todos os matriculados que obtiverem presença de 75% da carga horária presencial do curso, registrada em sala de aula, como também, a nota mínima 7,0 (sete), uma média entre os trabalhos elaborados individualmente e/ou em grupo, inclusive, obtiverem nota mínima 7,0 (sete) no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), receberão um CERTIFICADO emitido pelo Instituto de Ensino UPGRADE, através da empresa UPGRADE Marketing e Eventos Ltda.  

LOCAL DO CURSO

GAIVOTA RIO HOTEL: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Avenida Belisário Leite Andrade Neto, 406 - Jardim Oceânico

(situado na Praça do Pomar da Barra, próximo a estação do metrô da Barra)

Centro de Convenção, com Acesso a Internet e Estacionamento

Telefone: (21) 3139.1450 - 2493.9122

www.gaivotahotel.com.br/pt-br

OUTRAS INFORMAÇÕES PERTINENTES

INÍCIO DO CURSO: 25 de agosto de 2018

 

CARGA HORÁRIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: 6 meses, 60 horas sendo 30 horas presenciais e 30 horas a distância (EAD)

PERIODICIDADE: uma aula presencial por mês (sábado) 

HORÁRIO09h00 as 13h00

CALENDÁRIO: 25/08/18; 15/09/18; 27/10/18; 24/11/18; 15/12/18; 19/01/2019;  

VALOR MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: uma matrícula de R$ 395,00 e seis parcelas iguais, mensais e consecutivas de R$ 395,00, sendo a primeira no mês subsequente ao da matrícula.

 

CARGA HORÁRIA MODALIDADE EAD: 6 meses, sendo 30 horas a distância (EAD)

VALOR MODALIDADE 100% EAD: uma matrícula de R$ 195,00 e seis parcelas iguais, mensais e consecutivas de R$ 195,00, sendo a primeira no mês subsequente ao da matrícula.

DÚVIDAS E MATRÍCULAS

Coordenação Acadêmica Executica Prof. Me. Carlos Cardoso

E-mails: carloscardoso@terra.com.br - upgradecursos@upgradecursos.com.br

Whatsapp: (21) 995.686.202

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